réveillon - Definition. Was ist réveillon
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist réveillon - definition

COMEMORAÇÃO NO ÚLTIMO DIA DO ANO VELHO
Reveillon; Véspera de Ano Novo; Réveillon; Véspera do ano novo; Véspera de Ano-Novo; Fim de Ano

réveillon         
(reveiõ) sm (fr) Ceia com baile para festejar a entrada do novo ano.
Véspera de ano-novo         
A véspera de Ano-novo, também chamada de réveillon (em francês pronuncia-se ), termo da língua francesa que significa "reanimar", "despertar",Réveillon do morro. Disponível em http://www.
Réveillon (Orne)         
COMUNA FRANCESA
Réveillon (Baixa-Normandia)
Réveillon é uma comuna francesa na região administrativa da Normandia, no departamento Orne. Estende-se por uma área de 11,63 km².

Wikipedia

Véspera de ano-novo

A véspera de Ano-novo, também chamada de réveillon (em francês pronuncia-se [ʁevɛjɔ̃]), termo da língua francesa que significa "reanimar", "despertar", virada de ano, ou passagem de ano refere-se ao dia 31 de dezembro, precedente ao Dia de Ano Novo nos países que seguem o calendário gregoriano.

Na cultura ocidental, faz-se uma ceia no dia da véspera para se aguardar o ano que chega e, à meia-noite da passagem de 31 de dezembro para 1 de janeiro, faz-se uma queima de fogos de artifício.

Segundo o folclore português, esta celebração está ligada a uma lenda popular que deu o nome de Noite de São Silvestre a esta noite.

Kiritimati (ou ilha Christmas), pertencente a Kiribati, e os países Samoa e Tonga são os primeiros a comemorarem a chegada do ano-novo devido ao fuso horário de 14 horas à frente da hora universal, enquanto que Samoa Americana é considerado o último local habitado a despedir-se do ano anterior, pois encontra-se onze horas atrasado em relação à hora universal.